Customizando o Peep Toe



OIII Divas minhas!! 
              Hoje eu vou mostrar pra vocês uma customização que fiz semana passada (Quem tem o face do blog viu primeiro>>https://www.facebook.com/divasmodeonfsa) que acabou salvando meu dindin, minha semana, minha auto estima, tudooo!! 

Meninas, no início do ano passado, antes de começar a trabalhar com vendas on line, eu era uma compradora on line super comum, antenada em descontos, variedade, qualidade e exclusividade. Enfim, entrei no Mercado Livre e conheci os leilões que acontecem por lá e num destes leilões consegui a façanha de arrematar um peep toe preto com tachinhas no calcanhar por exatos R$14,00!!     Só isso? Não, paguei mais 30 reais de frete o que elevou o custo do meu arremate para R$44,00.    Ainda acho uma pechincha este valor  apesar dos pesares...Bom o peep toe chegou lindo de viver e eu pobrinha que sou, com um filho único -sim, porque eu não tinha outro scarpin/peep toe preto que dó! que dó! - comecei a usá-lo em todos os looks que o exigiam e não procurei comprar outro do mesmo estilo para conservar o bichinho. O resultado de tanta judiação vocês podem ver nesta foto: 
Vejam como eu surrei o bichinho, gente!!

Então, meu  peep toe super confortável, lindo, com um salto razoável para a minha coluna, meu filho único estava indo embora...não, eu não podia perder todo este conforto assim, sem tentar algo que o fizesse renascer das cinzas. Claro que pensei logo na customização dele, pois desde sempre (quem me conhece há anos pode confirmar) eu tento fazer algo legal com as minhas próprias mãos, acho bacana você re utilizar algo que gosta bastante, como é o caso deste meu sapato.
Bom, eu procurei em sites, blogs, videos, várias formas de customizar, a princípio achei muito boa a ideia de customizá-lo usando glitter, ficaria perfeito MAS eu só faria isso se fosse utilizar glitter preto. Como não encontrei de jeito nenhum aqui na minha cidade, o jeito foi partir para a customização com tecido. E foi aí que me encontrei pois a escolha do tecido foi fácil: um vestido velho de algodão bem fininho que apesar de eu  já ter enjoado de vestir, amava a estampa: era um animal print perfeito de onça. Vejam como ficou, esta foto está sem acabamento:
Lindo né não?

 E vou agora contar para vocês como foi que fiz:


MATERIAL:
1*Cola de tecido
Eu usei esta da Acrilex, mas existem outras muito boas também no mercado
2*retalhos 
3*pincel (eu não usei, mas para quem não gosta de sujar as mãos de cola é uma boa)

MODO DE FAZER
Bom, eu dividi o sapato em 3 partes: salto, calcanhar ao meio e meio ao bico. cortei retalhos nos moldes das partes que queria cobrir só que 5 cm a mais do que os tamanhos reais, pois para colar e fazer o acabamento ficaria bem melhor.
Comecei pelo salto:
olha a mãozinha da Dudinha aí gente! kkk
Depois apliquei o tecido do salto e fui á segunda parte que começava do calcanhar e ia até o meio do sapato
vejam que ele já ganha uma "carinha" nova né gente?
Então parti para a penúltima fase da jornada: a frente do meu sapatinho lindo:
Olha só como faz, galera, cola no sapato, retalho sobre a cola, corta tudinho, deixa um espaço para o acabamento e vai que vai!

 Deixei esta foto maior para vocês verem melhor os detalhes antes do acabamento:


Meninas, o ruim de tudo é a secagem, como estava um tempo frio, foi muito demorada a fazem de secar a cola no tecido, estava ansiosa para calçar minha "nova" belezinha...mas depois que secou, eu vi que economizei um bocado e fiz um bem danado a mim mesma me dando um novo peep toe de presente:

E voilá!!Eis que renasce das cinzas não uma fênix, mas uma onça linda de viver!!!
Gostei muito do resultado, amo esta estampa  animal print e estou pronta para divar com a minha "onça-fênix" por aí!

Meninas, adorei a experiência de fazer um sapato do meu estilo e economizar ao mesmo tempo, e por isso não vou parar por aqui pois já tenho uma sapatilha que vou customizar também só não sei se com tecido, pois tenho vontade de testar a customização com glitter. Vamos ver no que vai dar né?
Agora quero saber de vocês: gostaram da dica? já customizaram algo? me contem, meninas!!

Grande beijo prá vocês e até a próxima novidade aqui do nosso blog!!








2 comentários:

  1. |Nossa, ficou divo demais !
    Deu uma vida ao sapato*----*
    Estou super seguindo e te
    convido a me seguir tb e curtir a fan page do meu
    blog, ah conheça e se inscreva no meu canal do youtube tb,
    é tainaheille

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito show!! Adooooro customizar e vc arrasou reutilizando o sapato velho. Tô seguindo viu. Grd bjo!:)

    ResponderExcluir