Saindo do sedentarismo, Divando de corpinho novo!!




Oi garotcheeenhas, tudo certo? Bem, hoje eu vou falar da importância do exercício físico E de como você pode se mexer dentro de casa mesmo, sem muitos recursos.

Exercício físico prá mim sempre foi um prazer além de tudo, uma forma de extravasar sabe? Quando criança eu adorava patinar, pular corda, correr e muito, jogar vôlei na praia, etc. Depois em outra cidade e com mais idade, passei a amar corridas e caminhadas pelas avenidas daqui. Academia então prá mim era vício, sempre que podia eu estava lá fazendo minha aerobicazinha.Com a falta de tempo nossa de cada dia aliada á falta de dindin para uma malhação num ambiente apropriado, fui deixando  os costumes saudaveis de um bom exercício físico todo dia para trás...o que definitivamente NÃO É SAUDÁVEL pois sabemos que o SEDENTARISMO MATA  e não é balela gente, mata mesmo! Segundo artigo do coordenador do Centro de Medicina da Atividade Física e do Esporte (Cemafe) da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) Turíbio Leite de Barrros, a vida sedentária provoca literalmente "o desuso dos sistemas funcionais", que entram em um processo de regressão, o que pode significar a atrofia dos músculos, a perda da flexibilidade das articulações e comprometimento do funcionamento de vários órgãos. Pois é gente, a coisa é séria mesmo! Por isso nada de ficar parada, vamos logo levantar dessa cadeira/poltrona  em frente ao computador   e vamos nos mexer! 



A minha proposta hoje é dar boas dicas de como se exercitar em casa ou até no seu bairro sem gastar muita ou nenhuma grana...
Primeiro quero salientar que antes que você faça qualquer atividade física, procure um médico para que ele lhe dê o Ok necessário para a prática de exercícios de qualquer modalidade. Depois da liberação médica, vamos ás dicas de hoje:

 Cooper na avenida, no bairro, na praça, até mesmo na rua em que você mora.
A corrida te beneficia  de várias formas: 
1- combate doenças cardiovasculares diretamente;
2-libera endorfina que beneficia a saúde e o bem estar;
3- melhora seu sono e sua recuperação aos esforços.


Pular corda é uma brincadeira de criança que pode te ajudar a ficar com o corpo sequinho e sarado que você sempre sonhou  em ter.


Este exercício acelera a queima de calorias, seca as gordurinhas, modela as curvas e ainda deixa braços, perns e bumbum durinhos! Que maravilha não é mesmo, meninas??


Agachamento é um exercício que te ajuda a ficar com pernas torneadas e bumbum durinho (que delícia né meninas?) e que no início você não precisa usar peso algum para praticá-lo. Com o passar do tempo você pode ir utilizando pesos em casa como pacotes de arroz ou de feijão para substituir os pesinhos de academia se você não pode ou não quer comprá-los. Deve-se somente ter atenção com a postura na realização deste exercício pois podem ocorrer lesões nos joelhos e na coluna na realização dele. Abaixo, algumas dicas de como você pode realizá-lo sem prejudicar o corpo:


- Deixe os pés afastados na linha dos ombros; 

- A postura precisa estar ereta e você deve olhar sempre para frente; 

- Faça um agachamento na amplitude máxima do movimento (como se você se sentar em uma cadeira), mas sem tirar os calcanhares do chão e mantendo o abdômen contraído; 

- Jamais deixe o seu joelho ultrapassar a linha das pontas dos pés; 

- Volte à posição inicial, expirando o ar ao realizar esse movimento. 




Fazer abdominais, para secar a barriga, quem nunca? Mas não é bem assim, meninas, poois este exercício é mais para definir do que para secar, entretanto ele é essencial no processo de definição do corpo pois você não vai querer ficar com aquela barriga mole quando conseguir perder o peso né? E meninas, mais uma vez cuidado com a postura viu?
Na ilustração a seguir, alguns tipos de abdominais  para ajudar a gente a definir a barriguinha enquanto tentamos secá-la:

Meninas vocês viram que dá para sair do sedentarismo e até melhorar a forma física sem ter que desemolsar horrores para isso? Mas saliento que nenhum destes cuidados funciona se vocês não se alimentarem da maneira correta, vamos fazer o favor de cortar as guloseimas do nosso cardápio por enquanto, comer em melhor qualidade e de uma forma equilibrada é a saída!! Mas este é assunto para outro post!

 Hoje eu começo aqui uma caminhada em busca de perder alguns quilinhos de gordura localizada na barriga  e vou dizer aqui prá vocês sempre como estou indo. Minha dieta também vai constar aqui e espero ter o apoio de vocês nesta jornada!! Vamos que vamos que a luta é grande viu?:
Espero que tenham gostado, Divas minhas e qualquer coisa, comente, participem!!

Beijoooooooooooooooooooo

























0 comentários:

Postar um comentário