Um BB Cream pra chamar de meu!




                                                                                      
Olá Divas!
E o nosso post de hoje é sobre o cosmético mais badalado do momento: O BB Cream! Talvez você não saiba o que é esse troço, mas uma amiga usou, você viu um comercial na TV, ou estava na farmácia e viu aquela embalagem na prateleira e não se ligou ou simplesmente você viu alguma resenha de algum blog e decidiu que quer usar também. Vale a pena comprar um BB Cream? Ele é a mesma coisa que um protetor solar com efeito de base? Tiremos nossas dúvidas now!
Primeiramente...que raios é BB cream? Na verdade o nome correto vem do inglês e quer dizer beauty balm ou blemish balm. É um cosmético multifuncional. É como se você colocasse seu protetor solar, seu primer, seu hidratante e sua base num mesmo potinho e essa mistura deliciosa desse um super cosmético. Muitas marcas até acrescentaram na fórmula ativos anti-idade. Eu chego a falar que o BB cream é um cosmético “digievoluído” (quem assistia Digimon vai entender kkkkkkkkkkkk)!

Os japoneses, aquele povo genial dos olhos puxadinhos e que não param de inventar coisas boas inventaram essa maravilha chamada BB Cream. Alguém já reparou que é difícil ver uma japonesa natural de pele feia? Gente, elas são extremamente vaidosas e passam muito protetor solar. Andam de sombrinha na rua inclusive, pois pra eles quanto mais branca a pele mais bonita. O resultado? Peles super brancas e alvas com aspecto de pêssego. Coisa de nos matar de inveja só na primeira olhada.
O lance mais legal do BB Cream é que ele veio pra salvar muitas de nós (eu inclusa nesse meio, e afundada até o pescoço) da preguiça de passar vários cremes. Não nego. Cansei de ir pro trabalho de cara lavada de manhã pois tinha preguiça de aplicar essas coisas na seguinte ordem: Sabonete/Tônico/Hidratante/Protetor solar/Primer/Base/Corretivo/Pó. Depois do BB Cream vejam o que eu faço pela manhã agora: Sabonete/Tônico/BB Cream. Nem preciso dizer que isso simplificou minha rotina.
O único problema do BB Cream na minha humilde opinião, é não oferecer FPS (Fator de Proteção Solar) muito alto. Os mais altos que achei eram de FPS 35. Pra gente muito branquinha que se expõe ao sol, ou pessoas com problemas de pele como melasma (manchas marrons na pele), ele não é tão legal. Esses tipos de pessoas precisam de muito mais proteção. Nesse caso os protetores solares com tom de base se encaixam melhor. Mas se você não tem esse tipo de impedimento, se jogue! 

 Mas a pergunta que não quer calar: Que BB Cream usar? Meninas do meu Brasil... O lance é o seguinte: Já tem uma variedade enorme de marcas no mercado, tanto importadas como nacionais.  Eu mesma fiquei empolgadíssima e comprei um importado da super badalada Skin 79. Só sei que ele custou 79 reais e com o valor do frete deu 99 reais no total. Eu olhei a composição e me empolguei. Dizia que tinha caviar, FPS35, e que além das funções normais e já citadas do BB Cream, ele também era clareador.  Comecei a usar. Gente, falando do fundo do meu coração: Não gostei dele. Motivos:

  •  A cor – Por ser desenvolvido para as orientais que tem pele levemente amarelada, o trem tem cor cinza na hora que você passa a pele. Depois aos poucos, ele vai ajustando a cor, mas mesmo assim deixa a pele com aspecto acinzentado.
  • Estimulou a oleosidade – Gente, eu tenho pele oleosa, então não posso usar produtos que deixem minha pele mais oleosa. Esse BB Cream deixa meu rosto muuuuuuito oleoso! Não gostei mesmo.
Como eu usei esse e não gostei, eu resolvi testar outro. Sim, eu continuei firme pois sou brasileira e não desisto nunca! Tava na farmácia e vi o BB Cream da L’oreal lá dando sopa. Levei o danado pra casa pela bagatela de R$ 26,90. Gente do céu... Foi amor a primeira passada! A cor ficou perfeita (como eu sou branquinha uso a cor clara), a pele ficou sedosa, e o melhor, com o passar do dia, meu rosto não ficou oleoso. Isso pra mim foi a melhor coisa do mundo! 
Mas uma coisa é certa... Se você procurar resenhas a respeito do BB Cream da L’oreal é certeza que pelo menos 80% das resenhas e impressões sejam boas, e isso é um percentual muito alto. Acho que é uma compra inteligente.Se tem uma coisa que eu to aprendendo é que nem sempre o preço é garantia que o produto é bom pra você. Não é que o BB Cream da Skin 79 seja ruim; ele não é. É um produto excelente porém, não para nós. O problema é que ele não foi feito pro tipo de pele da brasileira. Ele foi desenvolvido pra pele de orientais. Aqui as temperaturas são mais altas e as peles tendem a ser mais oleosas devido ao estimulo que o calor causa nas nossas glândulas sebáceas. Já os fabricantes nacionais se preocupam em desenvolver produtos de acordo com a nossa necessidade. Aliás, o que mais se vê são queixas de brasileiras na internet a respeito dos BB creams importados por conta da oleosidade excessiva que alguns têm causado.
Mas você sabia que já existem o CC cream, e o DD cream?  Gente, até eu que trabalho com estética tenho dificuldade de acompanhar os lançamentos da indústria cosmética, que dirá vocês. 
O CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes. Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa. É ideal para adolescentes que possuem acne. O mais conhecido dos CC Creams é o fabricado pela francesa Chanel, um estouro de vendas em todo o mundo, mas ainda fora do mercado brasileiro. Eu vou preferir comprar o meu quando alguma empresa começar a fabricar por aqui mesmo. 
Agora, na contramão do que tanto pedem as orientais, o DD Cream chega para dar cor à pele. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultra potentes. Criado no Reino Unido, o Daily Defense Cream - também vendido só no exterior -  também pode ser usado tanto no rosto como no corpo. O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Por isso deve ser usado no corpo.  
Só pra ficar fixo na mente de vocês: 
O que eu falo aqui pode ser tomado como verdade absoluta? Não! Eu não creio em verdades absolutas no mundo dos cosméticos.
Volto a repetir o meu mantra: O que foi bom pra mim pode não ser bom pra você e vice e versa. Cada pele tem sua necessidade, mas variedade de BB Cream, isso tem. Então cara leitora desse blog, se você quer um BB cream pra chamar de seu, o que tem de fazer é testar mesmo e ver qual BB Cream sua pele gosta mais. Tô muito feliz da minha pele estar “humilde” e gostando do BB Cream baratinho(kkkkkkk)! Tomara que com vocês seja da mesma forma. Beijos minhas Divas e até a próxima!

Curtam nossa página no facebook: https://www.facebook.com/divasmodeonfsa

6 comentários:

  1. Adorei o post! Também estou usando o da Loreal e adoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou querida, e é verdade,o BB cream da L'oreal é show d+!

      Excluir
  2. Então aquele 3 em 1(Base+hidratante+Protetor solar) da Mary kay que eu uso faz tempo, é um BB cream FPS 20?(Tinted moisturizer with sunscreen SPS 20)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Geildes... um BB cream sem nome de BB cream! kkkkkkkk

      Excluir
  3. Respostas
    1. Que bom que usou e gostou! que marca foi? divide com a gente...
      Bjoo!

      Excluir