Como divar e cuidar dos cabelos no inverno.



Ok meninas, os termômetros caíram em quase todo o Brasil. Só o que se vê nos grupos que falam sobre cabelo no face é: Como manter o cronograma capilar ou simplesmente hidratar os cabelos com esse frio de matar que esta fazendo? Banho frio em alguns lugares é fora de cogitação a não ser que a vontade seja de se suicidar tendo hipotermia Kkkkkkkkkkkk.
Então meninas, hoje estou aqui para traçar um plano de ação junto com vocês. Confesso que hoje é feriado em Feira de Santana e que minha pretensão era dormir até tarde. Mas meu bendito corpo não entendeu isso e as 7:00 eu já estava de pé. O que eu fiz? Lavei o cabelo, hidratei (deixei os religiosos 20 minutos) e estou deixando secar ao natural. E quer saber de mais? Tô morrendo de frio! Kkkkkkkk  Então para evitar isso, vamos as nossas dicas de como ter um cabelinho bonito nesse inverno?
Vamos combinar, banho no frio é de água quente! Porém, a temperatura quente da água resseca a pele e retira o óleo natural do couro cabeludo que protege e lubrifica os fios.
Portanto meninas, a água deve estar sempre morna. Com isso, você não prejudica muito o cabelo. No final do banho, dê um jato de água fria nos cabelos para fechar as cutículas e dar brilho aos fios. Você sabia que a água quente também pode desbotar a cor de cabelos tingidos,descamar o couro cabeludo, e criar até caspa? Estamos fora dessa, né? Please!
Tanto para cabelos secos como para os oleosos a água quente faz mal. É o famoso se correr o bicho pega e se ficar o bicho come. Então como tratar cada um?
A identificação de um cabelo seco é feita pelo efeito “palha”, encontrando principalmente nas pontas dos fios. Quando lavado com água muito quente, o cabelo tende a perder sua oleosidade natural que auxilia na hidratação do mesmo, aumentando ainda mais o problema.
Já os cabelos oleosos são reconhecidos pelo aspecto sujo, mesmo que os fios tenham sido lavados há poucas horas. Isso acontece porque os cabelos que já tem a tendência da oleosidade e são lavados com água muito quente perdem o manto hidro lipídico  o que faz com que o organismo aumente a produção desse óleo, causando o aspecto oleoso.
Em ambos os casos (ressecamento e oleosidade), além de lavar os fios em uma temperatura mais baixa, é recomendado o uso de xampus e condicionadores que possuam fórmula que atendam essa necessidade.
Evite elásticos e nunca (nunca mesmo!) durma com os fios molhados. Se possível, evite usar chapéus, boinas, lenços e gorros o tempo todo. Estilo é essencial, mas tais acessórios acabam aumentando a oleosidade do cabelo e facilitam o surgimento de fungos e bactérias no couro cabeludo e você não quer isso pros seus cabelos não é mesmo?
Utilize algum protetor térmico antes de usar o secador para proteger o cabelo das ações provocadas pelo ar quente e dar mais brilho e maciez às madeixas. Os jatos de ar muito quente próximos aos fios não são recomendáveis em nenhuma estação, principalmente no inverno, pois o ar frio do clima irá entrar em conflito com a alta temperatura dos aparelhos e poderá resultar no ressecamento dos fios. Nesses casos, utilize o secador com uma temperatura morna. Se você tem cachos assim como eu ou quer ganhar uns, use o secador com difusor. O efeito é incrível!
Não desista de hidratar o cabelo. O tempo esta frio, mas seu cabelo esta sofrendo danos. Ok, ficar 20 a 30 minutos com hidratação no frio é dose! Então invista em ampolas e hidratações de efeito rápido, de 3 a 5 minutos. Assim você hidrata os fios e não congela. ;-)
Deu frizz? Esse é outro problema recorrente. Com a chegada do inverno os cabelos tendem a ficar com um aspecto diferente devido a umidade do ar e ao vento frio. Invista em óleos (como o extraordinário da elséve ou o reparação total da garnier) ou reparadores de pontas.
Bom minhas divas, nem o frio é mais desculpa pra estarmos descuidas e de cabelo feio nesse frio não é mesmo? Então mãos a obra! O negócio é continuar a divar nesse inverno!  
Já curte nossa página no face? Se não ta hora: https://www.facebook.com/divasmodeonfsa
Beijos pra vocês!

4 comentários:

  1. Adorei as dicas. Tudo guardado aqui na cachola. Bjos flores lindas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou!!! Qualquer coisa estamos aqui pra você consultar! Bjooo

      Excluir
  2. Obrigada. Muito útil pq a coisa ta feia mesmo neste frio viu... rsrs Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem fala...tb to sofrendo com o frio. Por isso fiz o post. O que achei útil pra mim passei pra vcs! Bjoo

      Excluir