Vinagre de arroz como acidificante.



Olá Divas! E hoje vamos falar sobre acidificantes... Algumas meninas não sabem bem do que se trata, então vamos começar pelo começo! (a redundância foi proposital). Bom meninas, no post sobre reconstrução ácida, eu já tinha falado sobre a importância do Ph ácido pros cabelos.
Inclusive meninas vamos relembrar algumas coisas desse post sobre a reconstrução ácida pois será de nosso proveito. Lembram que mostrei uma tabelinha com os procedimentos químicos e o Ph deles?  Pois então...as Divas que fazem química ficam sujeitas a altos danos nos cabelos pois pra que se modifique a estrutura do cabelo, seja ela a estrutura física ou a cor, é necessário que se abram as escamas dele e o ph usado é muito alto. Geralmente após esses procedimentos você sente seu cabelo ressecado e até um pouco poroso. Isso é sinal que a cutícula está aberta e perdendo água, ou a sua hidratação. É nessa hora que entra o acidificante.
Acidificantes são produtos feitos para selar a cutícula dos cabelos no pós de procedimentos químicos. Alguns dos mais conhecidos e queridos das meninas é o ph balancer da K.pro. O Ph deles gira em torno de 2,5 e a média de valor dele em sites na internet é de 40 a 50 reais. Mas já pensou em ter o um acidificante tão bom quanto e com mais alguns benefícios que custe em média 2 a 3 reais?
Tô falando do vinagre de arroz meninas... Ele ainda não é muito conhecido. As que já usam o processo de acidificação, geralmente usam o vinagre de maçã, mas a reclamação geral é com o cheiro do danado. Eu pessoalmente achei o cheiro do vinagre de arroz super tranquilo, bem suave mesmo e com 5 minutos que a cabeça foi enxaguada e com o uso do leave in o cheiro que já é suave desaparece totalmente.
Vamos falar dos benefícios dele?  A acidez dele age como um neutralizante nos fios, removendo resíduos de produtos. Além do ph baixo que é de 2,9; o que equilibra o ph do cabelo, confere brilho extremo e maciez pois sela as cutículas. Ele tem em média 20 aminoácidos essenciais e que ajudam a fortalecer o cabelo. Sendo assim ele tem propriedade reconstrutora! Gente, os aminoácidos formam as proteínas e o nosso cabelo é composto em grande parte de queratina que nada mais é que??? Uma proteína!
As meninas que tem dificuldade de reconstruir o cabelo com queratina podem se encher de sorrisos. Dica da amiga aqui: Quando for cuidar do cabelo, usem uma máscara a base aminoácidos e finalizem com o vinagre de arroz.
A proporção de uso: 2 colheres de sopa de vinagre de arroz para 250 ml de água. Vocês vão achar várias receitas de proporção do vinagre com água, algumas até com 1 litro de água. Eu pessoalmente acho desperdício. Eu jogo 250 ml de água na finalização. O cabelo já foi lavado, hidratado e enxaguado. Essa água é só pra deixar no cabelo, não há enxágue depois disso. Portanto, essa quantidade serve bem.
Um último lembrete...apesar de ter enfatizado os benefícios do vinagre de arroz para cabelos com química no inicio, na verdade o vinagre serve para qualquer tipo de cabelo. Seja ele quimicamente tratado, normal, ressecado. Ele faz bem a todos os tipos. Então experimentem meninas, se joguem. Vocês não vão se arrepender.

Um grande beijo a todas!

Já curte nossa página no face? https://www.facebook.com/divasmodeonfsa

0 comentários:

Postar um comentário