Como aumentar o volume do cabelo cacheado

Meninas, vamos aumentar o volume! Ok, eu não estou falando de você aumentar o volume do seu som...nada disso! Bora aumentar o volume do cabelo?
Eu confesso que meu cabelo não é naturalmente  muito volumoso, ele é muito fino e não tem mais tanta densidade devido a queda que tive uns anos atrás, e principalmente após a fitagem, ele não fica com aquele volumão todo que eu persigo tanto (ok, virou obsessão) .
Mas descobri uma técnica que ajuda a dar volume. Meu objetivo é ficar com um volume parecido com o da diva Rayza Nicácio, blogueira e vlogueira muito conhecida da maioria das cacheadas. 
Todo mundo acha ela linda né gente? Reparem o volume do cabelo dela! Se ela fica bonita por que você ou eu não podemos?
Algumas das meninas cacheadas tem vergonha de volume, acham que o cabelo fica armado, ou coisa parecida, mas pra quem já se assumiu cacheada, assumir o volume é o de menos não acham?
Muitas de nós passaram pelo difícil período da transição, que cá pra nós, acho o pior de tudo, e encaramos com coragem, assumimos o nossos cachos com orgulho. O volume faz parte da natureza do cabelo cacheado e conforme vocês vão ver no vídeo, vocês podem tirar muito proveito disso!
Assistam o vídeo e vejam como eu faço pra ganhar volume na raiz ok?


Beijos minhas Divas e lá vamos nós andar "armadas" por aí! kkkkkkkk
Curtam nossa página no face: https://www.facebook.com/divasmodeonfsa

Obs: Essa semana estamos testando fazer alguns posts com vídeo...gostaria de saber a opinião de vocês, pois só daremos continuidade se houver aceitação e aprovação de vocês. Por isso opinem, critiquem (aqui no post mesmo nos comentários ou na nossa página no face), enviem sugestões de assuntos sobre os quais vocês querem saber. Esse blog é de vocês e queremos fazer algo que agrade a todas. Aqui vocês mandam! Portanto botem a boca no trombone ok? ;-)

Como Estou Conseguindo Perder Peso em Casa



Oie gatinhas! Hoje eu me pesei e soube que consegui perder 1 kg!!  \o/
Pra algumas pessoas pode parecer pouco mas só quem está nessa fase de reeducação alimentar sabe oq significa né? 
Estou também fazendo treinos aqui em casa pra tentar perder essa gordurinha antes de voltar a treinar na academia...minha meta é perder 3 kg. Será que dá?
Treino 6 vezes por semana, sendo: 

seg, qua, sex: 20 minutos de corrida + exercícios perna e glúteo sem caneleira ainda. Este cuidado é para evitar grande impacto nas articulações já que eu saí do sedentarismo agora...então, nada de pegar pesado logo de cara: devagar se vai ao longe.

ter, qui e sab:  faço 10 séries de 50 pulos de corda e depois altas séries de abdominais...OMG fico acabada mas garanto que a queima é rica.

Na alimentação retirei as besteiras como pizza, pastel, batata frita, bolo, churras... troquei o leite integral por leite desnatado, pãozinho francês por pão integral (principalmente á noite). Se ainda estou com fome: mamão até a fome passar. Depois faço um post somente sobre alimentação.

Meninas, resolvi fazer um video contando um pouco disso, ficou super amador, fiz depois de pular corda e me acabar nas abdominais, meu primeiro video portanto relevem o amadorismo, a falação rápida, meu cabelo, minha pele, as olheiras...enfim: relevem! kkkkkkkk





Reconstrução ácida e os benefícios do PH ácido para os cabelos.



E quem esqueceu das aulas de química no colégio hoje vai relembrar! A lição de casa da pró Jú é sobre a reconstrução ácida e os benefícios  do Ph ácido para o nosso cabelo. Primeiro, caso alguém não saiba ou não se recorde do que é, Ph é o símbolo para a Potencial hidrogeniônico  ou potencial de hidrogênio que indica Acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa.
Vamos ao básico sobre PH:
De 1 a 6,9 – PH ácido / 7 – PH neutro / 7,1 a 14 – Alcalino ou básico. 

Agora aplicando os conceitos de PH aos cabelos meninas, o buraco é mais embaixo , mas porque eu digo isso? Nosso corpo é uma coisa sabiamente projetada. O PH do nosso couro cabeludo e cabelo geralmente fica em torno 5,5. O PH do cabelo não é neutro justamente para evitar dermatites no couro cabeludo e infecções, por isso ele tem de ser um pouco ácido. Então quando falamos de cabelo temos de tomar como referência o Ph natural do cabelo que é de 5,5 como se fosse neutro.
Tudo (exceto água pura) acima de 5,5 vai ser considerado alcalino e tudo abaixo disso, será considerado ácido. Sacaram o pulinho do gatinho? Mas no que isso influencia na beleza e saúde dos nossos fios?
Se tratando de cabelo, tudo que é ácido tem efeito constritor e selador. A cutícula fica fechada e assim retém a hidratação no cabelo, dá brilho, maciez e sedosidade. Exemplo de cutícula aberta e fechada: 


Geralmente produtos de finalização tendem a ser mais ácidos: Máscara de tratamento, condicionadores e leave-ins.
Já tudo que é alcalino tem a tendência de abrir a cutícula e expor o córtex (parte interna do fio).  Quando o cabelo esta assim com a cutícula exposta é mais fácil fazer alterações na sua estrutura. Produtos como: Shampoo anti-resíduos, relaxamento, escovas progressivas e colorações fazem isso.  Essa tabelinha mostra bem os procedimentos e produtos e sua relação com o PH:


Então saibam que: Todo bom produto de tratamento para os cabelos tem PH igual ou inferior a 5,0 e todo produto que gera ou ajuda em algum tipo de transformação capilar tem ph acima de 6,0. Isso pode ser muito útil na hora das comprinhas de produtos visto que algumas empresas muito legais já tem colocado essa informação na embalagem. As que não colocam, sinto informar, estão atrasadas e perdendo uma fatia de mercado que são as meninas bem informadas sobre cabelo!
Como vocês já se conscientizaram do bem que o lance da acidez faz pelo cabelo, vamos agora a algumas considerações sobre reconstrução capilar. Mas qual a diferença entre a reconstrução normal e a queridinha das reconstruções caseiras: A reconstrução ácida?
A reconstrução (parte do cronograma capilar) como todo mundo ta careca de saber serve para selar as cutículas e fortalecer o cabelo. A reconstrução ácida sela os fios e deixa os cabelos protegidos estabilizando seu PH.
Agora vamos falar um pouquinho sobre por que reconstruir os cabelinhos: Bom meninas, conforme a tabelinha que postei lá em cima processos químicos que modificam a estrutura capilar como colorações e descolorações, relaxamentos e alisamentos necessitam das cutículas abertas para poder modificar o cabelo.  Quem faz esse tipo de procedimento perde muita queratina no processo e os danos no cabelo são visíveis.
Um dos mitos que se tem é que todo mundo deve fazer só 1 reconstrução por mês,  pois pegaram a pobre da queratina pra Cristo, e espalharam a fama que a coitadinha deixa o cabelo duro, e que o excesso pode ocasionar a quebra do cabelo. Isso pode realmente acontecer? Sim gente, isso pode acontecer, mas tem os poréns... Em que casos a queratina faz isso? Em casos de cabelos que não são hidratados (Inclusive já falei sobre isso no post sobre cronograma capilar), pois não se fecha uma cutícula sem ter hidratação dentro. Já outras pessoas demonstram ter uma certa intolerância a queratina e às vezes até a outras proteínas, e claro...se você faz de 2 a 3x por semana pode vir a ter também, pois tudo d+ é sobra.
Bom gente, isso me lembra uma historinha: Era uma vez um tempo atrás quando as pessoas descobriram a queratina...ela era a solução pra todos os problemas capilares possíveis. Os salões indicavam a torto e a direito e foi assim que a pobre da queratina passou de salvadora da pátria a vilã, pois o uso indiscriminado e sem o mínimo critério havia sido adotado. E daí se criou o mito que a queratina “faz mal”!
 Aí você me bota no canto e diz: No cronograma capilar oficial consta que se deve reconstruir uma única vez ao mês. Sim gente, realmente é isso que consta, o cronograma foi feito como base e pra cabelos normais, mas a gente pode inventar e reinventar em cima dele. Mas gente, na boa, quem ta com o cabelo elástico, poroso, quebradiço e destruído e faz apenas uma reconstrução por mês, como que recupera isso? Simples: Não recupera! Esse tipo de cabelo é muito danificado e requer uma intervenção maior na sua reestruturação.  Nesses casos, dar uma “arrochada” na reconstrução não faz mal. Conheço relatos de pessoas que fazem 1 reconstrução por semana ou a cada 15 dias, e o cabelinho ta lindo muito bem, obrigada! E tem cabelos que amam queratina e reconstrução. Não é a minha fase predileta do cronograma, mas cada cabelo tem uma necessidade e sou a favor de dar o que fio pede. Portanto amiga, se seu cabelo ta acabado por causa de quaisquer desses processos acima citados se jogue na reconstrução, porém seguindo alguns cuidados:

  • Tente alternar as máscaras de queratina com máscara com aminoácidos para não hiperqueratinizar e ficar com a sensação de “cabelo duro”.
  • Se seu cabelo tem aversão total a queratina use apenas máscaras com aminoácidos como arginina, cisteína, creatina, ou outras proteínas como colágeno, proteínas da soja, trigo ou do leite.
  • Sempre inclua as outras etapas do cronograma (Hidratação e nutrição) no seu tratamento, afinal nem só de queratina vive os nossos cabelos. A falta deles pode deixar seu cabelo opaco, sem vida e quebradiço.

Mas então pra que serve a reconstrução ácida?
Ela serve para normalizar o PH dos fios quando as escamas estão excessivamente abertas.  Às vezes a pessoa fez várias reconstruções e nenhum tipo deu efeito. Se seu cabelo passou por isso, se jogue na reconstrução ácida!  Existem várias linhas de produtos que tem a reconstrução ácida, mas assim como eu você pode fazer em casa com produtos mais baratos e conseguir excelentes resultados!

Vamos à receitinha (fingindo que é uma receita de bolo...! kkkkkkk)
Ingredientes:

Shampoo
Vinagre de maçã ou arroz

Máscara reconstrutora
Máscara de hidratação
Condicionador
Leave in/ Creme sem enxague

Modo de fazer:
Lave o cabelo com shampoo 2x para que fique bem limpo, enxágue.
Dilua o vinagre na proporção de  ½ xícara de vinagre para 4 xícaras de água. Jogue metade da mistura no cabelo e reserve o restante, você vai precisar de depois. Deixe por 5 minutos.
Aplique a máscara reconstrutora no cabelo deixe por 10 minutos e enxágue.
Aplique a máscara de hidratação no cabelo deixe por mais 10 minutos e enxágue.
Aplique o condicionador e enxágue.
Jogue o restante da água de vinagre que deixou reservada nos cabelos e dessa vez não enxágue, o vinagre fica no cabelo!
Aplique o leave in de sua preferência.
OBS: O processo em cabelos danificados pode ser repetido a cada 15 dias. 

Vamos às minhas considerações pessoais:
Meninas, segredinho... o lance da vida é a gente sacar as coisas...pensei com meus botões: O trem se chama reconstrução ácida, então vou usar tudo que tiver PH mais baixo aqui na minha prateleira de cremes. E foi isso que eu fiz, o resultado ficou simplesmente maravilhoso!
Usei a minha linha Curly Wurly da Lola inteira no processo, pois ela tem o PH baixo, o shampoo é 5,0 e o condicionador e leave in são de ph 4,0 e na composição tem vinagre balsâmico. As máscaras que usei foram: Reconstrução - keramax e Hidratação - head e sholders azul.
Fiz a minha reconstrução ácida no sábado. Como eu tinha que retocar minha coloração na segunda, achei necessário repor um pouco de queratina, pois sabia que meus fios iam ser agredidos, precisava blindar os bichinhos. Senti na hora a sedosidade do cabelo, senti meus fios alinhados, macios e não ficou duro! Aleluia né gente? Kkkkkkkkkk  E como brilhava! Brilhou muito!
Minhas cutículas ficaram super fechadinhas. A única coisa que não gosto muito na Reconstrução é que nesse dia os meus cachos não definem direito, mas quer saber?  Valeu a pena! Fiz minha coloração na segunda e nem parece que meus fios passaram pelo processo. Antes meu cabelo ficava um pouco ressecado e isso não ocorreu.
Então meninas que precisam, reconstruam seus cabelinhos e se precisar de um tratamento especial, se jogue na reconstrução ácida! Beijos pra vocês!

Já curte nossa página no face? https://www.facebook.com/divasmodeonfsa







Texturização para cabelos que não pegam cachos nem com "reza braba"...

 Bom dia minhas Divas, e principalmente as que estão em transição! Hoje o papo é com vocês!
As meninas de cabelo liso que morrem de vontade de ganhar uns cachinhos podem chegar também, aqui sempre tem lugar pra mais uma! 
Se você já fez coquinhos, rolinhos, tranças, twists, bigudinho, fitagem e nada funcionou, vem comigo por que dessa vez to achando que a coisa vai mudar de figura pro seu lado amiga...
No fim de semana divulguei um vídeo sobre texturização na nossa página no face e em alguns grupos. O vídeo foi esse aqui: 


Como vocês podem ver, a texturização foi feita em uma menininha de cabelinho liso (:-O) com canudos mais grossinhos, tipo de tomar milk shake e funcionou absurdamente bem. Então se vc está em transição e já tentou de tudo e seus cachinhos não aparecem, que tal tentar essa? Vale a pena assistir o vídeo, está em inglês, mas dá pra entender direitinho a técnica. 
A nossa diva Rose ficou tão eufórica que resolveu testar na hora que postei, e olha o resultado dela: 
Bom meninas, funcionou pra menininha de cabelo liso e funcionou pra Rose que está em transição, então pode  funcionar pra você também! Só uma dica: No vídeo ensina a fazer a texturização umedecendo o cabelo com água. O que eu acho: Que ao invés de usar água, vocês podem usar gel de linhaça na hora de umedecer ou o G. gelatina, ou um outro gel sem álcool que vocês tenham a disposição como o gel Radical, que faz muito sucesso entre as cacheadas. Fazer isso com certeza vai segurar os cachos por mais tempo e porquê não tentar um day after?
Meninas, a coisa é simples...Pra divar de cachinho agora, vocês só precisam de canudinho! ;-)
Beijo a todas e até a próxima! 

Curtam nossa página no face: https://www.facebook.com/divasmodeonfsa


Divando Com O Mix Perfeito: Técnica Indiana + Método Crono Óleos



Olá divas! Pirou no cabelo dessa atriz indiana? Eu também! E se eu disser que você pode ficar com um cabelo parecido? Estou aqui me coçando pra contar as novis pra vocês: O meu novo método de tratamento capilar. Trata-se do mix das técnicas indiana e da crono óleos.
Primeiro vamos relembrar algumas coisas sobre óleos.  Eles geralmente entram na fase de nutrição do cronograma capilar. Nutrir significa fornecer nutrientes, alimentar. Como todos os óleos possuem nutrientes como vitaminas, minerais e ácidos graxos como ácido linoleico (ômega 6) e ácido oleico (ômega 9), todos participam da nutrição.
A técnica da crono óleos aprendi com uma blogueira que eu considero a guru dos óleos, a Érica Nasch*. O lance é que eu a uni a outra técnica, a indiana, e acabei criando a minha própria versão de crono óleos.
Gente, o segredo de beleza que deixa as indianas com aqueles cabelos magníficos é umectar, umectar e umectar! Elas fazem umectação antes de TODAS AS LAVAGENS! Elas usam a umectação como um tratamento pré shampoo e deixam o máximo de tempo possível antes da lavagem. Os óleos mais usados por elas são o óleo de brahmi e o óleo de amla (originais de lá), mas principalmente o nosso queridinho óleo de coco.  Eu já havia percebido que meu cabelo por ser extremamente seco ama umectação, e saber disso foi um sopro de vida nos meus conhecimentos e nos meus cabelos!
A técnica original da crono óleos consiste em batizar as máscaras de tratamento com óleos com função correspondente a fase do cronograma capilar.  A medida é 1 colher de óleo para 2 colheres de sopa de máscara. Um exemplo:

  • Dia de Hidratação - Acrescentar à máscara de H um óleo com função de ajudar na retenção hídrica do fio ou que seja adequada a seu tipo de cabelo como: óleo de oliva, macadâmia, pequi, abacate, etc.
  • Dia de Nutrição – Acrescentar a máscara de N qualquer óleo que queria e seja adequado ao seu tipo de cabelo. Pode ser feita a umectação normal no cabelo.
  • Dia de Reconstrução – Acrescentar a máscara de R, óleos ricos em ceramidas, pois esse lipídio se deposita entre as escamas de queratina do cabelo e age como se fosse um cimento selando a cutícula. Os óleos com maior concentração de ceramidas são o óleo de café, cártamo, semente de uva e girassol. Eu pessoalmente to usando o óleo de cártamo e to amando!

Bom gente, como eu disse, essa é a técnica resumida e original da Érica*. Mas eu dei uma leve modificada. Foi depois assistindo um vídeo sobre os segredos de beleza das indianas que eu vi a luz! Sim gente... e não foi a luz branca não! Eu pensei: Se as indianas fazem umectação a cada lavagem, porque eu não posso fazer?  E já que era pra umectar a cada lavagem porque não usar o método da crono óleos aliado a isso? Eu não batizo a máscara, eu batizo logo é o cabelo inteiro! Kkkkkkkkkk Comecei os testes a uns 15 dias atrás, E sabe que meu cabelo ta gostando do negócio?  Gente, ta nascendo cabelo como nunca em mim! Os toquinhos estão aqui por dentro apontando. Uma certeza: A culpa é do óleo de coco + óleo de rícino + o tônico de alho dentro dessa mistura!
Agora vamos ao meu procedimento: Eu aplico o principio indiano de que quanto maior o tempo do óleo no cabelo maior o beneficio. Então aplico a umectação a noite e coloco uma touca plástica na cabeça. Por cima da touca plástica coloco uma de pano. Aquelas toucas que o pessoal geralmente usa pra dormir quando tem cabelo liso e quer preservar a escova.
No outro dia de manhã lavo com shampoo sem sulfato, o que é importante, pois o shampoo sem sulfato ajuda a preservar a oleosidade do cabelo. Aplico a máscara correspondente ao dia do cronograma, enxáguo, aplico o condicionador e por último uso vinagre de arroz como acidificante (vou falar melhor sobre ele semana que vem, aguardem!) pra fechar as cutículas e preservar todo o meu processo dentro do fio.
Como eu sei que vocês vão perguntar, lá vai a receita do vinagre de arroz: Coloco em 1 copo americano de 200ml um dedinho de vinagre que pode ser de maçã ou arroz, e completo o resto com água.
Fiz uma leve alteração no cronograma normal pois eu vou retocar a tinta do cabelo semana que vem, e como o cabelinho costuma sofrer com a descoloração, estou preparando ele desde já. Estou fazendo uma reconstrução por semana, só que eu alterno o uso. Uma semana uso uma  máscara com queratina, e na outra uso uma com aminoácidos. Então minha crono da semana ficou assim : Hidratação, Reconstrução, Nutrição. E sei que após a coloração meu cabelinho vai sofrer de novo, então vou continuar com esse cronograma durante algum tempo ainda. Bom gente, fiz uma tabelinha mostrando como ficou meu cronograma especial detalhadamente : 


Bom meninas, os resultados já apareceram pra mim com 1 semana de uso. Em todo lugar que eu passo meu cabelo chama atenção pela beleza. Os cachos ficam super definidos. Todo mundo desde que comecei a usar disse que ele esta mais bonito , brilhoso, cheiroso e a cada dia mais cheio. Até conhecidos homens que não são de reparar dizem que meu cabelo está a cada dia mais bonito. Meu pai é um dos maiores fãs do meu cabelo, ele me vê pela manhã e fala: - Mô (apelidinho carinhoso tá gente...rs) teu cabelo tá é bonito! Fora amigos que moram longe, em outros estados inclusive quando vêem minhas fotos dizem a mesma coisa. As pessoas notaram a mudança! Aqui uma foto do fim de semana passado do dia que fiz nutrição:
Mas gente, uma ressalva...Antes de sair bancando Aloka psicopata da nutrição como eu, algumas observações e cuidados são necessários:

  • Esse método é indicado para quem assim como eu tem cabelos extremamente secos e que amam nutrição. Seja lá qual for a causa do ressecamento do seu cabelo, ele vai ajudar.
  • Se o seu cabelo não é fã de nutrição, não faça, ou faça de forma resumida. Cada cabelo gosta mais de uma coisa, então faça um teste pra ver se você gosta ok?
  • Se você fica de cabelo duro com queratina, ou não é fã de proteínas, use a máscara de reconstrução apenas 1x por mês como no cronograma normal.
  • Se você tem cabelo oleoso, evite meu método. Use o método original da Érica com óleos apropriados para cabelos oleosos como: Copaíba, jojoba e semente de uva. 
  • Caso não goste ou não consiga dormir com os óleos na cabeça, tudo bem, o importante é que eles fiquem no mínimo meia hora pra fazer algum tipo de efeito. Mas quanto maior o tempo que ele fica na cabeça, melhor é o resultado.
  • Só uso óleo de rícino 1x na semana no couro cabeludo, nos outros dias passo o óleo apenas no comprimento cabelo.
  • Se você sentir algum tipo de coceira ou dor de cabeça, suspenda o uso do óleo. Evite passar no couro cabeludo, pois o folículo absorve a substância e joga na circulação sanguínea. Algumas pessoas passam óleo de rícino no couro cabeludo várias vezes durante a semana e relatam tais sintomas. Portanto gente, moderação é a palavra de ordem.

  • Algumas pessoas tem alergias a alguns tipos de alimento como amendoim, então nada de usar óleo de amendoim ok? O mesmo vale pro resto. Não é porque um produto é natural que você fica a salvo de ter uma reação alérgica. Então se você sabe que é alérgica a determinado componente, evite.

  • Para cabelos tratados quimicamente os óleos mais apropriados são: Linhaça, coco, andiroba, cártamo, semente de uva, argan, rícino e amendoim.

Divas, esse cronograma projetei pra mim, mas vocês podem modificá-lo e colocar no jeitinho de vocês. Cada cabelo é mais chegado em uma etapa do cronograma, então naquela que ele gosta mais, invista. Mas claro, sem deixar as outras de lado. Tudo é importante, mas o mais importante é a gente passar a conhecer nosso cabelo e com o tempo sacar o que ele precisa. Foi assim que eu desenvolvi essa técnica linda e que deu super certo no meu cabelo.
Bom meninas, espero que esse post ajude muitas de vocês que assim como eu estavam sofrendo com o ressecamento. Um grande beijo e bora divar de cabelo saudável e brilhante por aí! Até a próxima!

Já curtiu nossa página no face? Se não curtiu, a hora é essa! ;-)
https://www.facebook.com/divasmodeonfsa

*Nota: Meninas, um esclarecimento... Esse post foi lançado pela manhã, e hoje a noite foi necessário que eu o editasse. Durante a divulgação desse post no facebook, acabei descobrindo que a verdadeira autora do método crono óleos não é a Erica Nasch e sim Adriana Volpi, que é uma pessoa que ama tratamentos naturais e estudou 13 anos para desenvolver  o método. Por pura desinformação dei crédito a pessoa errada e estou me retratando publicamente com a autora com a qual já conversei, me entendi e prometi que faria isso. Ela me disse para divulgar o método pois faz muito bem. Pra mim conhecer a autora e receber sua benção foi muito especial. Um abraço Adriana e sucesso nos seus novos projetos!

Vídeo - Make Básica Para Trabalho

Oie Divas queridas! A pedidos de algumas meninas fiz esse vídeo falando sobre maquiagem básica para trabalhar. É o meu primeiro vídeo, portanto me desculpem a inexperiência.
Bora conferir?

Jogo Dos 7 Erros: As Maiores Mancadas Das Mulheres no Relacionamento




                     
 Hello, Divas!!
Hoje vamos falar sobre  os erros que as mulheres cometem no relacionamento e que a maioria dos homens detesta.
Divas  minhas, resolvi fazer este post porque venho ouvindo histórias de   meninas que vem conversar comigo, desabafar mesmo sabe? Dizendo que o relacionamento  está em crise, que não sabe o que está fazendo de errado e por aí vai. Eu como acho que toda moeda tem dois lados, sei que num desgaste de relação as duas partes podem estar contribuindo para o fim do romance e transformando o que tinha chance de ser uma relação muito legal e duradoura em uma coisa chata, pedante e que não valha a pena ser vivida. Imagina se a culpa por estragar tudo é sua? Seria péssimo, né?  Por isso vamos elencar aqui algumas coisas tipicamente femininas e que podem sim acabar com a empolgação e até com o sentimento do moço em relação a você.

1-Mulher que só reclama.
Tem coisa mais chataaaaa e irritante do que conviver com uma pessoa que reclama de  tudo? Ou que reclama da mesma coisa repetidas vezes num espaço muito curto de tempo? Lembre-se que  ninguém é perfeito, muito menos o teu amorzinho, por isso será que não dá prá exigir menos? Será que não dá prá passar por cima de certas coisinhas, de alguns defeitinhos e ir levando?

 Aposto que você também não aguentaria conviver com alguém que vive reclamando, de cara feia e apontando seus mil e um erros. Intolerância é  um dos principais ingredientes para brigas e separações.

2- Gente que gruda é o erro! Tá certo que quando amamos queremos ficar pertinho do outro, fazer tudo junto, saber tudo que ele está fazend...espera aí! Tá errado!!! Não precisamos saber tudo que ele faz, gente, isso é coisa de vizinha fofoqueira e não de uma mulher segura e que se ama. Saber tudo que ele faz, só fazer as coisas com o seu amor junto é um assassinato á sua individualidade e á privacidade dele! Ligar toda hora então é um crime sem chance de perdão. 
Mas aí você me diz: "Nessa, eu grudo mesmo, senão ele apronta!!" Mulher de Deus!! Se ele quiser aprontar tenha certeza, ele vai aprontar, não importa se você grudar, na primeira brechinha que você der, babau! Deixa de ser insegura, menina se você precisa ficar colada nele pra ter certeza de que o dito cujo vai se comportar é porque você sabe que ele não te ama, que ele não presta ou os dois juntos...sendo assim eu te pergunto: por que raios você ainda está com esta criatura?? A dica é: relaxe e viva sua individualidade e deixe o moço viver a dele, gata! 



3-  Mulher carente demais. Divas da minha vida,  imagine se seu namorado quer chameguinho o tempo toooodo, romantismo o tempo toooodo, atenção toooda hora, precisa de você prá tudo, inclusive pra respirar... sim porque eu já ouvi relatos de meninas que dizem "sem ele eu não respiro!"...quanto sofrimento né? Não, é carência! Eu me recuso a acreditar que felicidade em um relacionamento é um "precisar do outro pra sobreviver". Muita gente diz isso mas será que sem ele você morreria mesmo? Claro que não né gente? Ainda mais hoje em dia que a fila de muita gente está andando mais rápido do que fila de supermercado.  

4-Querer mudar  os hábitos ou até mesmo a personalidade do outro é um outro erro fatal bastante comum, o que me parece meio confuso pois se você se apaixonou pela pessoa que ele era antes, por que raios você quer mudá-lo? Personalidade é o que traduz uma pessoa, não tente mudá-la...se algo que ele faz te incomoda, diga com jeitinho, argumente, fale baixinho...  
Querer que ele saia do grupo de futebol da quinta á noite só porque você não quer que ele saia sem você também não dá né?  Querer  mudar os hobbies dele, cortar o lazer  com os amigos só porque você não estará perto é O ERRO. Quer uma dica? Aproveite que ele saiu e saia você também com as amigas. Elas não podem ir? Vá ao cineminha nem que seja sozinha... é bom curtir a si um tantinho também, sabia?  

5-Implicar com os amigos. Gente, eu sei que tem amigos que só Jesus na causa, fazem de tudo  pra ele sair do relacionamento e voltar a ser o "garanhão companheiro de balada" mas assim, eu humildemente acho que todo homem percebe isso, e que sendo assim ele vai se afastar das festas, das saidinhas "prá caçar" SE  e SOMENTE SE  ele quiser mesmo manter algo sério com você. Acreditem, Divas: brigar com amigo dele é um enorme tiro no pé. Eles são muito unidos, ao contrário da maioria das mulheres que por qualquer besteira está de cara feia com a amiga de infância. Neste caso, prefira sempre ter o amigo ao seu lado, mesmo que "fictíciamente" rsrs...

6-Deixar de se cuidar. Pára tudo e se cuida, colega! Homem gosta de mulher sexy, limpinha (pelo amor de Deus), cheirosa e arrumada. Independe se você é gordinha, magrinha ou cheia de curvas bem feitas, você tem que estar feminina e não parecendo a Fiona (do Shrek, meninas rs) né gente? Mesmo que não for sair, faça as unhas,  e depilação completa de A  á Z: buço, sobrancelha, etc. hidratante corporal,  hálito fresco e cabelo arrumado, não importa se liso, crespo, cacheado, ondulado ou sei lá o que: esteja arrumada sempre, pois já dizia o poeta que a conquista é uma arte que deve ser exercida todo santo dia. E não vem com esse papo feminista radical de que "se ele me ama, vai gostar de mim de qualquer jeito", ele vai te amar, mas imagine aí você começa a namorar o Brad Pitt e com o passar dos anos percebe que ele virou o Capitão Caverna?? (pra quem não é do meu tempo de desenho infantil, vide foto abaixo srsrsr)

E aí, vão encarar??kkkkkk

7-Não dizer do que não está gostando no relacionamento é um erro muuuito comum entre nós amigas, pois, quem nunca depois de se sentir contrariada/magoada/preterida/aborrecida  ouviu a pergunta "o que foi que eu fiz?" ou "o que você tem?" e responde com um megaduvidoso e nem um pouco sincero: NADA. 
Pois é meninas, eu confesso que é bem do meu feitio fazer isso mas que estou me esforçando há algum tempo para abolir de vez esta prática tão tipicamente feminina, pois  eu acho que isso é imaturidade. Sério, se algo te incomoda, você tem que sentar e falar, falar...conversar, argumentar (não brigar, né? ). Quem não consegue conversar sobre o que sente não consegue levar um relacionamento adiante e isto é fato. Então garotas, boca no trombone, MAS  com classe viu?



Meninas, por enquanto   é isso, espero que tenham curtido este post e  que comentem, compartilhem com as amigas que precisam de umas dicas srsrsrs... 

Grande beijo a todas vcs, Divas, até semana que vem!!

Um BB Cream pra chamar de meu!




                                                                                      
Olá Divas!
E o nosso post de hoje é sobre o cosmético mais badalado do momento: O BB Cream! Talvez você não saiba o que é esse troço, mas uma amiga usou, você viu um comercial na TV, ou estava na farmácia e viu aquela embalagem na prateleira e não se ligou ou simplesmente você viu alguma resenha de algum blog e decidiu que quer usar também. Vale a pena comprar um BB Cream? Ele é a mesma coisa que um protetor solar com efeito de base? Tiremos nossas dúvidas now!
Primeiramente...que raios é BB cream? Na verdade o nome correto vem do inglês e quer dizer beauty balm ou blemish balm. É um cosmético multifuncional. É como se você colocasse seu protetor solar, seu primer, seu hidratante e sua base num mesmo potinho e essa mistura deliciosa desse um super cosmético. Muitas marcas até acrescentaram na fórmula ativos anti-idade. Eu chego a falar que o BB cream é um cosmético “digievoluído” (quem assistia Digimon vai entender kkkkkkkkkkkk)!

Os japoneses, aquele povo genial dos olhos puxadinhos e que não param de inventar coisas boas inventaram essa maravilha chamada BB Cream. Alguém já reparou que é difícil ver uma japonesa natural de pele feia? Gente, elas são extremamente vaidosas e passam muito protetor solar. Andam de sombrinha na rua inclusive, pois pra eles quanto mais branca a pele mais bonita. O resultado? Peles super brancas e alvas com aspecto de pêssego. Coisa de nos matar de inveja só na primeira olhada.
O lance mais legal do BB Cream é que ele veio pra salvar muitas de nós (eu inclusa nesse meio, e afundada até o pescoço) da preguiça de passar vários cremes. Não nego. Cansei de ir pro trabalho de cara lavada de manhã pois tinha preguiça de aplicar essas coisas na seguinte ordem: Sabonete/Tônico/Hidratante/Protetor solar/Primer/Base/Corretivo/Pó. Depois do BB Cream vejam o que eu faço pela manhã agora: Sabonete/Tônico/BB Cream. Nem preciso dizer que isso simplificou minha rotina.
O único problema do BB Cream na minha humilde opinião, é não oferecer FPS (Fator de Proteção Solar) muito alto. Os mais altos que achei eram de FPS 35. Pra gente muito branquinha que se expõe ao sol, ou pessoas com problemas de pele como melasma (manchas marrons na pele), ele não é tão legal. Esses tipos de pessoas precisam de muito mais proteção. Nesse caso os protetores solares com tom de base se encaixam melhor. Mas se você não tem esse tipo de impedimento, se jogue! 

 Mas a pergunta que não quer calar: Que BB Cream usar? Meninas do meu Brasil... O lance é o seguinte: Já tem uma variedade enorme de marcas no mercado, tanto importadas como nacionais.  Eu mesma fiquei empolgadíssima e comprei um importado da super badalada Skin 79. Só sei que ele custou 79 reais e com o valor do frete deu 99 reais no total. Eu olhei a composição e me empolguei. Dizia que tinha caviar, FPS35, e que além das funções normais e já citadas do BB Cream, ele também era clareador.  Comecei a usar. Gente, falando do fundo do meu coração: Não gostei dele. Motivos:

  •  A cor – Por ser desenvolvido para as orientais que tem pele levemente amarelada, o trem tem cor cinza na hora que você passa a pele. Depois aos poucos, ele vai ajustando a cor, mas mesmo assim deixa a pele com aspecto acinzentado.
  • Estimulou a oleosidade – Gente, eu tenho pele oleosa, então não posso usar produtos que deixem minha pele mais oleosa. Esse BB Cream deixa meu rosto muuuuuuito oleoso! Não gostei mesmo.
Como eu usei esse e não gostei, eu resolvi testar outro. Sim, eu continuei firme pois sou brasileira e não desisto nunca! Tava na farmácia e vi o BB Cream da L’oreal lá dando sopa. Levei o danado pra casa pela bagatela de R$ 26,90. Gente do céu... Foi amor a primeira passada! A cor ficou perfeita (como eu sou branquinha uso a cor clara), a pele ficou sedosa, e o melhor, com o passar do dia, meu rosto não ficou oleoso. Isso pra mim foi a melhor coisa do mundo! 
Mas uma coisa é certa... Se você procurar resenhas a respeito do BB Cream da L’oreal é certeza que pelo menos 80% das resenhas e impressões sejam boas, e isso é um percentual muito alto. Acho que é uma compra inteligente.Se tem uma coisa que eu to aprendendo é que nem sempre o preço é garantia que o produto é bom pra você. Não é que o BB Cream da Skin 79 seja ruim; ele não é. É um produto excelente porém, não para nós. O problema é que ele não foi feito pro tipo de pele da brasileira. Ele foi desenvolvido pra pele de orientais. Aqui as temperaturas são mais altas e as peles tendem a ser mais oleosas devido ao estimulo que o calor causa nas nossas glândulas sebáceas. Já os fabricantes nacionais se preocupam em desenvolver produtos de acordo com a nossa necessidade. Aliás, o que mais se vê são queixas de brasileiras na internet a respeito dos BB creams importados por conta da oleosidade excessiva que alguns têm causado.
Mas você sabia que já existem o CC cream, e o DD cream?  Gente, até eu que trabalho com estética tenho dificuldade de acompanhar os lançamentos da indústria cosmética, que dirá vocês. 
O CC Cream, ou Color Control Cream, é a versão mais potente do BB Cream. Além dos mesmos ativos, possui  alguns agentes clareadores e antioxidantes. Por isso, tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Além disso, possui textura mais leve se adaptando melhor à pele mista ou oleosa. É ideal para adolescentes que possuem acne. O mais conhecido dos CC Creams é o fabricado pela francesa Chanel, um estouro de vendas em todo o mundo, mas ainda fora do mercado brasileiro. Eu vou preferir comprar o meu quando alguma empresa começar a fabricar por aqui mesmo. 
Agora, na contramão do que tanto pedem as orientais, o DD Cream chega para dar cor à pele. Mas os efeitos de proteção e hidratação são ultra potentes. Criado no Reino Unido, o Daily Defense Cream - também vendido só no exterior -  também pode ser usado tanto no rosto como no corpo. O DD Cream alia proteção e hidratação, mais pesadas que nas outras versões. Por isso deve ser usado no corpo.  
Só pra ficar fixo na mente de vocês: 
O que eu falo aqui pode ser tomado como verdade absoluta? Não! Eu não creio em verdades absolutas no mundo dos cosméticos.
Volto a repetir o meu mantra: O que foi bom pra mim pode não ser bom pra você e vice e versa. Cada pele tem sua necessidade, mas variedade de BB Cream, isso tem. Então cara leitora desse blog, se você quer um BB cream pra chamar de seu, o que tem de fazer é testar mesmo e ver qual BB Cream sua pele gosta mais. Tô muito feliz da minha pele estar “humilde” e gostando do BB Cream baratinho(kkkkkkk)! Tomara que com vocês seja da mesma forma. Beijos minhas Divas e até a próxima!

Curtam nossa página no facebook: https://www.facebook.com/divasmodeonfsa