Em busca do Loiro Perfeito 1: De Moreníssima á Semi-loira *-*



OLá meninas!! então,  hoje eu resolvi começar a dividir com vocês a minha busca pelo tom que eu quero de loiro no meu cabelo. é uma busca árdua, cansativa, demorada e cara...mas no final deve valer a pena né? rsrs

  Bom,  eu entrei nessa vida há 8 meses e estou iniciando a minha busca pelo tom dos meus sonhos,  meu cabelo  é naturalmente negro e ondulado como nesta foto:
 daí eu quis mudar o visual e dei as primeiras luzes... 

 já senti uma diferença incrível, gostei do resultado e pronto: fiquei viciada nas tais das luzes...kkkk
3 meses depois, a segunda vez, que foi quando eu não curti pois meu cabelo alaranjou demais e a cabelereira não deixou o fundo tão preto quanto eu pedi, pegou muitos fios para descolorir de uma vez...

                                                                e na foto a seguir, a terceira vez que descolori alguns fios... alguns deles ficaram quase brancos, mas meu cabelo embaraçava demais, ficou muito opaco e por mais produtos que eu comprasse, por mais que eu investisse, nada parecia funcionar...  

Bom, o processo de descoloração agrediu mesmo, sem dó o meu cabelinho...ele dava muito trabalho pra tudo: desembaraçar, hidratar, umectar, matizar etc... um belo dia acordei precisada de uma mudada no visual (mais uma rsrs) e então simplesmente fui ao cabelereiro e cortei as madeixas sem dó nem piedade! O resultado está aí:

E assim estou  no momento: cabelo no ombro, só que mais saudável e prático para o dia a dia...

Agora a minha luta é para mantê-lo saudável para que ele tenha um ótimo crescimento enquanto eu corro atrás do meu tom sonhado de loiro... Querem saber qual tom eu sou apaixonada? 
Tudo bem gente, eu sei que é muuuita pretensão minha mas eu simplesmetnte AMO essa mistura de nuances e raiz escura, fazer o que né? kkkkk

Sobre os gastos, já gastei algum sim, mas bem menos do que algumas loiras que vejo por aí e que já compraram verdadeiros arsenais para manter os cabelos  beeem clarinhos e saudáveis ao mesmo tempo, o que na verdade eu acho mais difícil pois com a descoloração, o cabelo perde o pigmento mas também perde componentes importantes para seu bom aspecto. Em outro post  sobre cabelos provavelmente estarei mais loira pois estou com luzes agendadas para logo, então mostrarei o resultado para vocês e os produtos que usarei para manter o tom. Já testei alguns e estou testando outros pois por mais que digam que tal produto é maravilhoso, funciona bem etc,  eu só acredito testando. Convido vocês para dividir mais esta experiência comigo e contar se já testaram algo, como foi que decidiram mudar o visual etc...PARTICIPEM, MENINAS!!

Grande beijo e até mais!!

Argila - O super cosmético!




E cá estamos nós aqui de novo \o/ ! 
E aí minhas divas, como estão?
Hoje vamos falar sobre um assunto super legal! Já pensou em ter um produto ou cosmético totalmente natural que você comprasse um 1 kg dele por 5 a 7 reais, que durasse eras e que tratasse oleosidade, acne, hidratasse, firmasse a pele por estimular o colágeno, esfoliasse, e de quebra ainda melhorasse manchas na pele?
Parece bom demais pra ser verdade né meninas? Mas não é! Esse cosmético milagroso existe,  é a argila! Ela tem tantos benefícios que fica difícil de resumir o post.  Há estudos inteiros, monografias enormes a respeito disso. Elas são ricas em minerais como óxido de alumínio e sílica (silício) e é justamente a concentração maior de alguns minerais que muda a cor da argila. Elas têm tantas cores quanto o arco íris.
Além dos tratamentos medicinais,  a argila é muito usada em tratamentos de pele para rosto, corpo e cabelo. Isso porque a argila estimula a regeneração celular, afina e clareia a pele. Absorve toxinas e impurezas fazendo a desintoxicação metabólica das células da pele. Melhora a circulação local, elimina a oleosidade e bactérias. Tem efeito suavizante e calmante.
Então vamos citar as mais apropriadas para tratamento facial e vou dar uma receitinha aqui nesse post ok?
Argila Rosa – É a mistura da argila branca com a vermelha. É rica em ferro.  Por ser suave é própria para peles sensíveis e delicadas. Tem ação cicatrizante, suavizante e desinfetante. É muito rica em ferro. Ao mesmo tempo que absorve toxinas e o excesso de oleosidade, fornece os minerais necessários para devolver o viço natural a pele e ao cabelo tornando-os sedosos e macios.
Argila Amarela – É rica em dióxido de silício. Combate e retarda o envelhecimento cutâneo. Tem ação purificante, adstringente e remineralizante. Hidrata a pele e reduz as inflamações. Também tem ação na elasticidade da pele atuando na flacidez cutânea. Melhora a circulação sanguínea.
Argila Branca – Para peles sensíveis e desidratadas. Ela contém um percentual maior e alumínio e tem um Ph bem próximo ao da pele. Ela clareia, absorve a oleosidade sem desidratar. Tem ação suavizante e cicatrizante. Tem ação tensora branda e pode ser usada em todos os tipos de pele.
Argila Verde – É indicada para peles oleosas e acneicas. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, bactericida, secativa, analgésica e cicatrizante. Ela realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve a radiação solar retardando o envelhecimento.
Argila Cinza – Indicada para peles oleosas e com manchas. O titânio presente em sua composição combate cravos e espinhas e é um excelente esfoliante. É um antioxidante natural, retarda o envelhecimento da pele. Regula a seborreia capilar, é clareadora de manchas.

Como aplicar argila no rosto:

  1.   O rosto de deve estar limpo e sem maquiagem. Deve-se lavar o rosto com sabonete especifico e tonificar a pele. 
  2.     Prepare a argila sempre em recipientes de vidro, porcelana ou madeira. Jamais use recipientes metálicos, eles podem contaminar a argila com metais pesados. 
  3.     Coloque 1 colher de sopa de argila e com um pincel ou colher de madeira misture com água mineral, soro fisiológico, água termal ou chá de camomila ao pó.  Quem tem pele seca pode adicionar mel. 
  4.    Mexa até formar um creme liso e homogêneo. 
  5.    Aplique em todo o rosto evitando área dos olhos e boca. 
  6.    Deixe agir de 20 a 30 minutos e depois retire com água. 
  7.    Finalize com protetor solar.

Obs: Ao aplicar argilas, principalmente as de cores mais escuras como a verde, cinza ou preta, você pode sentir o rosto pinicar. Isso é normal! O rosto pinica devido ao aumento da circulação no local e a sensação passa.
Espero que tenham gostado e façam uso desse cosmético natural que ta aí na natureza...é super barato e dura horrores! É muito beneficio pra pouco preço gente. Algumas de vocês com certeza ficaram interessadas em saber como se usa a argila no cabelo, mas isso já é assunto pra um outro post ok? Beijos minhas lindas!

As 10 Peças Que Não Podem Faltar No Nosso Guarda-Roupas



Olá Divas minhas!!
O post de hoje é sobre as peças chave do nosso guarda roupas.
 As peças-chave, são aquelas que combinam com uma maior gama de de componentes, aquelas  com as quais podemos variar mais os looks e  arrasar sem parecer que sempre repetimos a mesma roupa. O melhor de tudo é que elas não são caras, dá p fazer seu "mix coringa" sem ficar sem dinheiro minhas divas!! As peças que vou postar aqui vocÊ encontra na minha page do face  Maria Madu Importados, segue o link>>https://www.facebook.com/pages/Maria-Madu-Importados/512446895446818

Agora vamos deixar de lenga lenga  e saber quais são os "must have" de um guarda roupas divônico:

1- Calça Jeans
Meninas esta foto fala por si,  
pois vocÊs percebem aí a gama de looks que dá p fazer com apenas uma peça básiquíssima que pode ficar ultra despojada ou super elegante, vai depender da sua composição de acessórios na complementação do look. Amo demais.  #must have!

2-vestidinho preto básico


Peça indispensável e que faz de você uma mulher sobriamente elegante ou a depender do modelo, uma mulher irresistivelmente fatal! 

3- Terninhos ou blazers
Toda mulher ama usar um terninho, ainda mais quando se quer dar um ar mais sério ao look. Hoje em dia quebrou-se o gelo  e vc pode conseguir ternos de todas as cores , estampados e com detalhes diversos para dar o ar de leveza e descontração ao seu visual! DICA: Use e abuse deles, divas!!

 





4- Camisa branca


Preciso falar muito desta peça? Em várias versões, a camisa branca sempre vai te deixar na moda e vestida apropriadamente para exatamente qualquer ocasião!!


5-  Shortinho

PÁRA  TUDO!!! olhem os lindos e modernos looks que podemos compor com uma peça linda e delicada como o shortinho de renda que está super em alta, é bem romântico e promete não sair de moda nunca! Usei os de renda como exemplo, mas o jeans são mais que coringas né gente? Resumindo: abusem dos shorts my divas!!




6- Bolsa preta
Linda e arrasa em qualquer look, seja mais despojada, social,  sóbria ou divertida a bolsa preta te deixa com opções a mais na hora de investir no look! Aposte nela!!


7- Sapatilha

Clássicas e femininas elas JAMAIS saem de moda. Os fashionistas vivem  reinventando estampas e combinações para elas mas não a tiram dos circuitos de moda do mundo inteiro...dá-lhe sapatilhas lindas!!


8- Jaqueta!!

As jaquetas sempre aparecem no nosso inverno para dar aquele tom chique e ao mesmo tempo   soft no look... agora em vários tons, não importa: elas confirmaram que vieram para ficar e neste inverno abuse do estilo Rock´n roll que algumas versões ganharam pois é garantia de sucesso!!                                        
 

9- Cardigã
Extremamente fáceis de usar e em vários estilos, cores, e até forma e por isso, por toda essa versatilidade eu os considera praticamente um acessório, simplesmente aprendi a me apaixonar por eles. Além de serem super fofos né? Vejam os das fotos que eu trouxe:


   Lindos demais!!





10-SCARPIN

Toda mulher tem que ter um scarpin em casa e mesmo se não curte usar salto, tem que ter pelo menos um pretinho básico no closet pois existem situações onde nada é mais apropriado para os pés do que a peça mais feminina e sexy que existe...Não precisa ser muito alto, mas tem q ser confortável, isso é essencial pois na época em que vivemos, tudo que facilite nosso vai e vem do dia a dia sem deixar "sequelas" é mais do que bem vindo né não?



Vocês podem encontrar as peças das fotos aki no link:  https://www.facebook.com/pages/Maria-Madu-Importados/512446895446818




Agora me digam, meninas: vcs têm algumas dessas peças no guarda roupas? Alguma delas vocês não usariam?
Comentem, participem!! 
Grande beijo e até a próxima my divas!!!!!!








Atitude: Primeiro passo no comportamento para vc ser uma diva de verdade.


  
Olá meninas! Que saudade eu estava de falar diretamente com vocês!! Cheguei agora e vou direto ao ponto (detesto rodeios rsrs). No post de hoje eu vou falar um pouco sobre meu conceito de Diva.
    
Bom, na visão desta modesta pitaqueira que vos fala e acho que vcs vão concordar, ser uma verdadeira diva não tem muito a ver com ter ou não dinheiro (estamos falando muito isso aqui no blog né?), é ter atitude de diva. É ter educação,  é se sentir poderosa, é falar baixo e pausadamente, é andar de salto como se fosse havaianas, e ao mesmo tempo usar como ninguém uma havaianas como se fosse salto. 
Ser uma diva é ser aquela mulher que todo homem sonha em apresentar para a mamãe como sua futura nora, é ser aquela profissional ética e linda da empresa, é ter seu espírito irradiando  coisas boas (sim, porque elas voltarão pra vc com certeza), é ajudar o outro, não se envolver em baixarias, não ficar dando indiretazinha nas redes etc.
Bom esta imagem que coloquei pra vcs reflete um pouco a minha opinião: a nossa presidente Dilma foi considerada uma das 100 mulheres mais poderosas do mundo pela conceituada revista Forbes. Realmente como presidenta do país ela  tem esse status e poder mas...você queria ser como ela? Não digo financeiramente falando, mas  falo de suas atitudes. Ela é antipática, tem uma dicção péssima, não é nada sexy e não tem carisma! 
Já a Beyoncé  que é considerada a maior diva Pop do momento  é carismática, linda, sexy e super simpática. A diferença entre as duas está em muito mais coisas do que dinheiro e segmentos de trabalho: está em ATITUDE.

Atitude meninas é muito mais do que tomar a iniciativa em um relacionamento, é ser uma pessoa única: ser você mesma em evidência.

Atitude é um mix de educação + ética + inconformismo. Sim inconformismo, por que ser uma mulher poderosa implica em se mexer, não esperar as coisas caírem no seu colo e também em  ir atrás do que quer. Correr atrás dos seus estudos, da sua carreira, da sua felicidade.  Afinal, uma pessoa que fica o dia inteiro vivendo de lamúrias ou da vida alheia vai ganhar o que da vida? No máximo desprezo alheio e mais nada. Por isso repito, galera: atitude é fundamental.  E digo atitude ao andar, ao falar ao se dirigir a alguém...atitude com você mesma no seu corpo e na sua casa.


Atitudes com você mesma:
1- Manter-se limpa e cheirosa, e até um tantinho arrumada , mesmo que não vá sair de casa para ir muito longe. (nem que seja com água de banho da AVON meninas, mas pfvr, cheirosas sempre ta?).

2- Ore sempre, da forma que puder e souber mas ore e agradeça a Deus tudo que vc ainda  não conquistou pois são os objetivos que nos movem do lugar que estamos.

3- Tenha sempre pensamentos bons tente até nas situações de adversidades, se tentar, vc consegue.   Pegue o limão que a vida te deu e faça uma limonada amiga, ou até mesmo uma caipirinha tanto faz, mas adoce esse limãozinho aí, não fique curtindo seu azedume não senão quem vai acabar com fama de azeda é você.

Atitudes no social:
1- Um bom dia, boa tarde ou um boa noite não vão cortar sua língua, fazem um bem danado para o ambiente e pra vc também.

2- Um belo e sincero sorriso é sim o melhor remédio para o mau humor e abre muitas portas viu?

3- Se você é adepta das redes (twiter, facebook e afins) JAMAIS  viva de indiretas, pois não há atitude mais Divônica do que cuidar da própria vida. Também evite responder ás indiretas, afinal, onde já se viu uma mulher poderosa  e diva ficar de molequeira nas redes sociais? Até cansa.


Atitudes e mais atitudes:
1- Retirem os palavrões do vocabulário de vocês pelo amor do Pai celestial! Palavrão é feio, deselegante, e não ajuda em nada! Claro que na hora daquela maldita topada ninguém lembra de ser diva né? kkkkkk  mas tentem, please.

2- Nada de roupa vulgar, meninas! Só quem ganha com elas são as Panicats, nós mortais temos que ser lindas e sexies sem ser vulgar, é meio clichê mas é verdade e perfeitamente possível. E cá pra nós, muito mas muito mais divo né?

3- Não reclame, faça! Seja o exemplo, faça o melhor que puder e souber e não se envergonhe de precisar de ajuda.

Enfim meninas, esta é a nossa saga para destrinchar o comportamento Divônico, todas sabemos perfeitamente seguir estes passos né?


Qualquer reclamação, sugestão etc, deixem nos comentários ok?

Beijinhos que depois eu volto falando mais sobre o comportamento Divônico.

:*

















Quem quer pele bonita?



Começo esse post modificando a clássica frase do Silvio Santos e falando: Quem quer pele bonita??? Se você respondeu um grande e redondo eeeeuuuuuuuu, vem comigo que a dicas estão chegando!

Todo mundo sonha em ter pele de bumbum de bebê, mas isso nem sempre é fácil. Oleosidade, ressecamento, espinhas olheiras e manchas atrapalham o nosso sonho de consumo. Como resolver isso? Bom gente, tudo começa com uma limpeza de pele profunda e mensal com sua esteticista (EU! kkk). Nessa limpeza ela vai retirar toda a sujeira que está acumulada dentro dos poros e evitar que se acumulem impurezas.

Mas em casa você também tem de ajudar por limpar a pele adequadamente com um sabonete específico pra o seu tipo de pele, tonificar e hidratar. E não se esquecer de sempre usar demaquilante antes de dormir e protetor solar que é sagrado!

Mas hoje vamos focar na hidratação. Ela é campeã de dúvidas nesse passo a passo que acabei de dar.

Algumas de nós costumamos pensar assim: Eu vou comprar aquele hidratante super potente e minha pele vai ficar linda. Aí você gasta um tubo de dinheiro naquele creme carérrimo e sua pele continua a mesma coisa. Aí a gente tem a tendência de falar que o creme não presta. Será que não presta mesmo?

Analisando a raiz da palavra: Hidratação tem como principio a palavra Hidra que significa água. Então o que hidrata o corpo é água minhas divas!

Se você não bebe água o suficiente, o sistema funcional do seu corpo a consome antes que ela chegue à pele. A pobre da pele é o maior órgão do corpo, um dos que mais precisa de água, mas como é na camada mais externa, é o último lugar ao qual ela chega. Então beba água com vontade! A quantidade ideal pra cada um varia de acordo como tamanho da pessoa. O ideal é beber o equivalente a 10% da sua altura.

Ex: Eu tenho 1,55 de altura (uma vergonha!). Portanto o ideal é que eu beba em média 1,5 litros de água entenderam?  Depois disso, podem comprar o hidratante que quiserem que isso aumentará e muito as chances dele fazer efeito.

Outro mito frequente com respeito à hidratação: Quem tem pele oleosa acha que não precisa hidratar a pele, pois acha que se hidratar vai piorar a situação. Ledo engano minhas queridas... Como já comentamos, o que hidrata a pele é água e não óleo. Quando a gente não hidrata a pele, a pele por estar em agonia e sofrimento entende que precisa produzir mais sebo pra compensar, pois apesar da pele ser oleosa, a película de gordura que se forma na superfície dela não garante a hidratação das camadas cutâneas mais profundas.

Além disso, como a oleosidade costuma se concentrar na zona “T” (testa, nariz e queixo), é comum ter bochechas e pescoço ressecados. Portanto, para hidratar sem piorar a sensação de rosto engordurado, o ideal é escolher produtos na versão gel, gel-creme ou loção livre de óleo e, de preferência, com ação matificante, que absorve o excesso de brilho e mantém a pele com aspecto sequinho.

Fórmulas com alfa-hidroxiácidos (com ácido lático ou glicólico) são uma boa pedida: hidratam, reduzem a produção de sebo e estimulam a renovação das células. Outra ótima solução é optar pelas águas termais.

Aí vocês me perguntam por que eu não falei de marcas? É simples: Cada uma sabe o que cabe no bolso e o que importa mesmo nos produtos são os princípios ativos gente. Às vezes um produto barato tem o mesmo principio ativo de um mais caro e a diferença de valor dos dois é surpreendente. Aprendam a ler os rótulos que ninguém engana vocês!

Mas vou aproveitar e dar a dica de ouro do dia de um hidratante potente, barato e conhecido. A mistura bepantol pomada + hipoglós. Vocês já viram o que essa duplinha faz no bumbum de um bebê? Ele pode estar irritado, com vermelhidão e até assado,  que melhora com o uso dessas pomadinhas.

Para quem não sabe, a misturinha desses dois hidrata, minimiza rugas, melhora a acne, diminui olheiras e clareia manchas. Como eles fazem esse milagre todo? Vamos descobrir fazendo o exercício de conhecer e analisar os princípios ativos e seus benefícios:
  •      BEPANTOL
O Dexpantenol, ou pró-vitamina B5 - Em contato com a pele, reduz a perda de água, evitando o ressecamento e a descamação da pele, repõe o manto hidrolipídico, auxiliando na sua renovação natural. Atua também como um agente hidratante, tornando a pele mais macia e elástica.
  •     HIPOGLÓS

*Retinol (Vitamina A) - Substância responsável pela integridade da pele,ela age como antioxidante (que combate os radicais livres que aceleram o envelhecimento), promove uma rápida regeneração em tecidos traumatizados, e é indicada localmente no tratamento de acne e rugas superficiais.

*Colecalciferol (Vitamina D3) -  Agentes conservadores.

*Óxido de Zinco -  Substância adstringente com ação anti-séptica  e secativa de uso tópico.

*Óleo de fígado de bacalhau - Substância que contém propriedades anti inflamatórias.

É uma dupla milagrosa minha gente! Eu mesma uso muito! Como minha pele é oleosa eu alterno. Um dia uso a misturinha e no outro dia uso vitamina C na pele a noite. Quem tem pele seca e normal pode se jogar de cabeça sem medo e usar diariamente. O ideal é que use pra dormir, afinal ninguém quer andar por aí com cara de fantasma não é mesmo?

E por favor, não esqueçam nunca de usar protetor solar no outro dia ok? Favor reaplicar a cada 3 ou 4 horas donas divas...

Beijos pra vocês!